tiene menú contextual

 

 

 

 

 

A solução ideal para o isolamento em Edifícios

A Soprema dispõe de uma ampla gama de Sistemas ETICS para fachadas, energeticamente sustentáveis, que contribuem para melhorar de modo eficaz o meio ambiente, para podermos usufruir HOJE e tornar possível um FUTURO melhor para os nossos filhos.

Num edifício, a fachada representa o seu expoente máximo e consequentemente, o carimbo de identidade.
A “pele” que constitui a envolvente do edifício, para além de mostrar aspetos visuais como o design, cor, textura, volumes, etc., também deve responder a outras exigências primordiais como: isolamento térmico e acústico, estanquidade, resistência e durabilidade ao desgaste provocado pelo sol ou pelos agentes meteorológicos, assim como pela própria utilização ao longo do tempo. Dando resposta às exigências da sociedade contemporânea que exige edifícios com baixa manutenção com materiais capazes de possuir efeito de auto limpeza, descontaminantes, etc...
.

CONSULTE O CATÁLOGO

A sigla ETICS significa Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior (em inglês ETICS - External Thermal Insulation Composite Systems-). Por definição, considera-se Sistema, o grupo de elementos de construção que se combinam entre si, montando-se entre eles para criar um conjunto. E, neste sentido, os Sistemas ETICS reúnem diferentes elementos, nomeadamente: placas de isolamento, perfis, fixações, armaduras, revestimentos de decoração, etc. No fundo, os sistemas ETICS baseiam-se na combinação de um material de isolamento térmico e, inclusivamente, em alguns casos, acústico, com um revestimento de decoração, que bem pode ser de natureza mineral, acrílica, etc. Os Sistemas ETICS foram concebidos para todo o tipo de obra, quer seja nova ou de reabilitação e solucionam necessidades relacionadas com a falta de eficiência energética dos edifícios, melhorando o conforto das pessoas que os habitam. Além disso, no caso da reabilitação, rejuvenescem o aspeto geral do imóvel, dando-lhe uma nova vida. Oferecem uma durabilidade extra à fachada, melhorando a transpirabilidade e evitando o “síndrome de edificio doente”. 

Os Sistemas GECOL TERM ETICS são a solução mais eficaz e económica para a poupança de energia, redução das emissões de CO2 para a atmosfera, contributo para a melhoria do nosso meio ambiente
e concretização de um maior nível de qualidade dos edifícios, dado que melhora a eficiência das suas prestações face a outros sistemas de isolamento convencionais, dado que:

  1. São a solução para alcançar o limite da exigência energética, segurança contra incêndios, salubridade e proteção face ao ruído.
  2. Representam uma perfeita proteção face à humidade diminuindo as condensações no interior da habitação, favorecendo a permeabilidade ao vapor de água e evitando o efeito “parede fria”. Ao evitar as condensações, diminui o crescimento dos mofos e micro-organismos insalubres.
  3. Reduzem as pontes térmicas, permitindo um isolamento contínuo, incluindo a estrutura do edifíco.
  4. Contribuem para melhorar o nosso meio ambiente, dado que geram uma diminuição nas necessidades energéticas, podendo esta chegar a 70%. O investimento num Sistema ETICS é amortizado num prazo de 5 a 7 anos, graças à redução do consumo energético em aquecimento e ar condicionado.
  5. Melhoram o conforto acústico face ao ruído provocado por agentes externos.
  6. Os trabalhos são realizados pelo exterior evitando transtornos consequentes do desenvolvimento normal de uma obra.
  7. Revalorização do edifício. Contribuem de forma significativa para a revalorização dos edifícios, sobretudo no caso de obras de reabilitação, já que ocorrem mudanças relevantes que afetam positivamente o aspeto geral das fachadas. O imóvel ganha vida nova, pois existem diversas possibilidades em termos de design, cor, textura, etc.
  8. O sistema ajuda a proteger a envolvente do edifício, minimizando o surgimento de fissuras que afetam diretamente o interior das habitações, apresentando, uma resistência elevada ao impacto, abrasão e penetração.
  9. Qualidade garantida. Todos os componentes dos Sistemas GECOL TERM ETICS estão certificados pela GECOL, garantido a máxima qualidade. O Sistema dispõe de um Documento de Idoneidade Técnica Europeia (ETA) concedido pelo IETcc., cumprindo os requisitos do enquadramento legal, de acordo com a EAD 040083-00-0404.

A Soprema tem também como objetivo reduzir o risco associado a incêndios que possam colocar em perigo os edifícios e em particular os seus habitantes.
O risco de propagação do incêndio será limitado pelo exterior, tanto no edifício considerado como a outros edifícios.
A Soprema dispõe de isolamentos térmicos que abrangem classificações desde A2s1d0 até Bs1d0, Sistemas que podem evitar a propagação do fogo nas fachadas.

O zonamento climático de inverno definido no REH traduz a severidade da estação de aquecimento (estação fria) de um determinado local. Nos locais com invernos mais rigorosos (zona I3), os coeficientes de transmissão térmica máximos são mais baixos do que em locais onde o inverno é mais ameno (zona 1)




Zonas Climáticas


O zonamento climático de inverno definido no REH traduz a severidade da estação de aquecimento (estação fria) de um determinado local.
O material de isolamento é o componente que mais contribui para obter um baixo coeficiente de transmissão térmica, com o consequente reflexo no desempenho e classificação energéticos do edifício.

U (W/m²·°C) – quantidade de calor transmitida por unidade de tempo e de superfície (W/m²) quando se estabelece uma diferença de temperatura unitária (ºC) entre as duas faces da mesma

SISTEMAS


A SOPREMA dispõe de uma ampla gama de Sistemas ETICS para fachadas, energeticamente sustentáveis, que contribuem para melhorar de modo eficaz o meio ambiente, para podermos usufruir HOJE e tornar possível um FUTURO melhor para os nossos filhos

 

 

Fibra de madeira

  1. Produto sustentável.
  2. Respeitador do meio ambiente.
  3. Grande nível de isolamento.
  4. Muito transpirável ao vapor de água.
  5. Robusto.
  6. Bom comportamento face aos impactos.
  7. Diferentes opções de design.
  8. Múltiplas possibilidades de acabamentos decorativos, quer sejam minerais ou orgânicos

Poliestireno extrudido (SOPRA XPS CB)

 

 

  1. Proporciona um elevado nível de isolamento.
  2. Resistente.
  3. Bom comportamento face aos impactos.
  4. Impermeável.
  5. Acabamentos decorativos minerais ou orgânicos.

Poliestireno expandido (EPS)

 

  1.  GECOL Term
  2.  GECOL Buchas de fixação
  3.  GECOL EPS grafito
  4.  GECOL Term
  5.  GECOL Malla
  6.  GECOL Term
  7.  GECOL Buchas de fixação
  8.  GECOL Superflex
  9.  G#color Junta epoplus
  10. GECOL Gama Sopralastic
  11. GECOL Perfil de arranque

 

  1. Económico.
  2. Elevada eficiência com um custo justo.
  3. Proporciona um bom nível de isolamento.
  4. Bom comportamento face aos impactos.
  5. Acabamentos decorativos minerais ou orgânicos.

Poliestireno
expandido (EPS grafito)

 

  1. Económico.
  2. Máxima eficiência com um custo adaptado.
  3. Proporciona o mais elevado nível de isolamento.
  4. Comparado com a mesma espessura de EPS branco, poupa 15 % de energia.
  5. Bom comportamento face aos impactos.
  6. Possibilidade de diferentes opções de design.
  7. Múltiplas possibilidades de acabamentosdecorativos, quer sejam minerais ou orgânicos.

Lã Mineral

 

  1. GECOL Term
  2. GECOL Lã mineral ETICS
  3. GECOL Buchas de fixação
  4. GECOL Term
  5. GECOL Malla
  6. GECOL Term
  7. GECOL Acabamento
  8. GECOL Perfil de arranque
  9. GECOL Gama Sopralastic

 

  1. Elevado nível de  isolamento térmico e  acústico.
  2. À prova de fogo. Proteção face ao fogo.
  3. Elevada permeabilidade.
  4. Adaptação máxima ao suporte.
  5. Acabamentos decorativos minerais ou orgânicos.

Cortiça

 

  1. GECOL Term
  2. GECOL Buchas de fixação
  3. GECOL Cortiça
  4. GECOL Term
  5. GECOL Malla
  6. GECOL Term
  7. GECOL Acabamento
  8. GECOL Perfil de arranque
  9. GECOL Gama Sopralastic

 

  1. Produto sustentável.
  2. Respeitador do meio ambiente.
  3. Grande nível de isolamento.
  4. Muito transpirável ao vapor de água.
  5. Robusto.
  6. Bom comportamento face aos impactos. Possibilidade de diferentes opções de design.
  7. Múltiplas possibilidades de acabamentos decorativos, quer sejam minerais ou orgânicos.

 

 

CONHEÇA A NOSSA EQUIPA TITULAR