INTERVENÇÃO EXTERNA
INTERVENÇÃO EXTERNA NA CONSTRUÇÃO INDUSTRIALIZADA
Quando falamos de intervenção externa na construção industrializada, estamos nos referindo à possibilidade de realizar obras no exterior de um edifício ou estrutura utilizando técnicas construtivas industrializadas.
Isto significa que os elementos de construção são fabricados numa fábrica, em condições controladas e com maquinaria especializada, e depois transportados e montados no local. Desta forma, o processo de construção pode ser acelerado, os custos podem ser reduzidos e a qualidade do trabalho pode ser melhorada.
EXEMPLOS DE INTERVENÇÃO EXTERNA
Um exemplo de intervenção exterior com construção industrializada poderia ser a construção de uma fachada ventilada ou de um recinto exterior utilizando painéis pré-fabricados. Estes painéis podem ser fabricados na fábrica com um acabamento específico, como madeira, cerâmica, pedra ou outros materiais, e depois instalados no local numa fração do tempo que levaria a construir a mesma fachada da forma tradicional.
Outro exemplo poderia ser a construção de elementos como passarelas, pontes ou terraços usando elementos pré-fabricados de aço ou concreto. Estes elementos podem ser produzidos na fábrica com um alto grau de precisão e qualidade, e depois transportados e montados no canteiro de obras em tempo mínimo.
Os isolantes térmicos mais versáteis, adaptados e estabilizados para aplicação no exterior do edifício, são os painéis Sopra EPS ETICS, que não perdem a sua capacidade isolante com a humidade, não geram mofo nem se decompõem ao longo do tempo, permitindo a adaptação de formatos especiais devido ao seu fácil e rápido manuseamento e corte.
Em resumo, a intervenção externa com construção industrializada permite a construção rápida, eficiente e económica de elementos construtivos no exterior de um edifício ou estrutura, oferecendo uma série de vantagens em termos de qualidade, custos e tempos de construção.