COBERTURA PLANA TRANSITÁVEL VEICULAR - MONOCAMADA - TV-01-01m

COBERTURA PLANA TRANSITÁVEL VEICULAR - MONOCAMADA - TV-01-01m

COBERTURA PLANA TRANSITÁVEL VEICULAR - MONOCAMADA - TV-01-01m

CAMADA
SISTEMA ÓTIMO
SUPORTE LAJE DE BETÃO
PRIMÁRIO

EMUFAL PRIMER

IMPERMEABILIZAÇÃO

Morterplas SBS Parking

ISOLAMENTO TÉRMICO

SopraXPS 500

CAMADA SEPARADORA TEXXAM 3000

Texxam

ACABAMENTO BETÃO ARMADO

Descrição

m2 Formação de pendentes em betão celular com uma espessura média de 8 cm, regularizado com argamassa de cimento numa espessura média de 2 cm com resistência mecânica superficial necessária para receber o sistema de impermeabilização; Sistema de impermeabilização bicamada ADERIDO ao suporte com aplicação prévia de primário asfáltico EMUFAL PRIMER com um rendimento mínimo de 300 g/m2 formado por membrana de betume elastómero (SBS) com armadura de feltro de poliéster reforçado e estabilizado (FP) no interior e não tecido de poliéster (PET) na face superior com 4,8 kg/m2 e flexibilidade a baixas temperaturas ≤ -15°C MORTERPLAS SBS PARKING; camada de isolamento térmico formada por placas de poliestireno extrudido de dimensões 1250X600 mm com resistência à compressão de 500 KPa, condutibilidade térmica ʎ = 0,036 W/m.K de acordo EN 13164 e de espessura defininda em projecto da especialidade SOPRA XPS 500; camada separadora de geotêxtil não tecido de alta resistência em polipropileno termossoldado com resistência à tração de 19,0 kN/m e punçoamento estático (CBR) de 3350 N com uma gramagem de 250 g/m2TEXXAM 3000, camada de acabamento em lage de betão armado para circulação de veículos.

Conselhos Soprema

- Este tipo de pavimentação, deve dividir-se en panos com juntas que impeçam a fissuração devida a movimentos termofísicos.
- Os remates perimetrais podem ser realizados com uma solução em betume-poliuretano TEXTOP, aplicando 3 camadas de 500 + 900 + 700 g/m2, reforçadas com TEXTIL e finalizadas com GRANULADO DE ARDÓSIA.
- Em juntas de selagem do betão poder-se-á utilizar SOPRAMASTIC.